-Corte o fundo das garrafas na linha desenhada na própria garrafa. Para facilitar, dê uma leve amassada na garrafa para que então comece a cortar. Para dar um acabamento arredondado queime as bordas com vela ou isqueiro ou então faça dois pequenos cortes, um em cada extremidade, e dobre a garrafa para dentro. Faça isso com todas as garrafas, a quantidade ideal para formar a sua guirlanda vai variar de acordo com o tamanho escolhido. Esquente a ponta da chave de fenda e faça um furo no fundo das peças, onde passará o arame. Passe cola e purpurina na quantidade de garrafas que desejar e espere secar.
Para proteger o enfeite, faça uma mistura de 1:2 de cola e água e passe por cima de todo o trabalho. Depois de seco, passe o arame pelos furos feitos no fundo das peças e encaixe-as conforme mostrado na galeria de fotos acima. Para finalizar basta colocar um laço.
2- Árvore de natal de garrafas PET
Como Fazer
- 1º passo: Recorte o fundo da garrafa. Para facilitar, faça o primeiro furo com o auxílio de uma faca. Em seguida faça cortes longitudinais (tiras), de mais ou menos dois centímetros de largura cada, até a curva da garrafa (em cima), próximo ao gargalo. Faça o mesmo nas outras garrafas. A quantidade escolhida dependerá do tamanho que a árvore terá.
- 2º passo: pegue a garrafa cortada, segure uma tira e passe na vela conforme indicado no vídeo, fazendo três marcas; em cada extremidade e no meio. Faça o mesmo procedimento em todas as tiras de todas as garrafas. O plástico vai ficar preto na parte queimada, mas para limpar basta passar um pano que sairá a sujeira.
- 3º passo: pegue um vaso com terra e finque o cabo de vassoura ou o galho. A seguir, coloque as garrafas no cabo, de ponta cabeça (pelo gargalo) até a altura desejada. Para dar um aspecto mais natural recorte as tiras para que as garrafas da base sejam maiores que as da ponta da árvore.
3- Enfeite de rena reaproveitando rolhas
Como Fazer
Comece o trabalho com uma rolha de vinho comum e use uma pistola de cola quente para colar a miçanga vermelha em uma das extremidades. As miçangas vermelhas transparentes são mais brilhantes e refletem bem a luz, que é exatamente o resultado que se quer em um nariz de rena.
Feito isso, pegue o chenile marrom de mais ou menos 30 cm, e enrole (pelo menos duas voltas) em torno da extremidade oposta à da miçanga. Dobre e torça-os até adquirirem a melhor forma.
Com o chifre pronto, é hora de colar os olhos. Pegue um par de olhos de brinquedo e cole-os nos lados da face rena, usando a cola quente. Eles podem ser colados tanto no fundo da rolha, onde está colado o nariz, quanto em cima – no comprimento. A escolha varia de acordo com o gosto. Se preferir, os olhos poderão ser pintados ao invés de usar o acessório.
Para servir de gancho, utilize um clipes. A extremidade esticada, do clipe, deverá ser fincada na rolha. Caso o clipe fique muito solto, passe um pouco de cola quente
4-Enfeites de natal com gravetos de jardim
Como Fazer
Corte o primeiro e use-o para marcar o comprimento dos gravetos remanescentes. Para mais estrelas, mais gravetos.
Todas os gravetos devem ser do mesmo comprimento e se possível de mesmo diâmetro. Tenha em mente que quanto mais finas mais fáceis de curvar.
Amarre dois gravetos perto de uma das extremidades e depois amarre mais dois gravetos como mostram as fotos acima. Espalhe as extremidades não ligadas e sobreponha uma nas outras, conforme a figura, e faça um laço na ponta de estrela para finalizar. O laço pode ser feito com uma linha de lã ou fitas finas. As cores sugeridas para o laço são vermelho e verde e para as extremidades das estrelas, marrom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário